RPM vs CPM

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Last updated: May 26, 2021 | by Kean Graham
RPM vs CPM

This post was most recently updated on May 26th, 2021

Ao comparar RPM e CPM, há algumas distinções claras a serem feitas. RPM é uma métrica usada para determinar a receita total de anúncio que um editor está definido para ganhar por 1.000 impressões de anúncio. CPM, por outro lado, é o valor que um anunciante pagará por 1.000 impressões de anúncios embora os dois sejam usados de forma intercambiável na indústria da mídia digital.

Neste guia, desvendaremos o significado de cada métrica e ajudaremos você a solucionar qualquer confusão que você possa ter em torno desses termos principais. No final do guia, você poderá falar com confiança sobre essas métricas e impressionar sua equipe! Vamos começar…

Quer as melhores dicas para aumentar sua receita e saber de tudo o que acontece no mundo da otimização de anúncios, Header Bidding e AdTech? Assine a nossa Newsletter e não perca nenhuma dica ou tendência da indústria.

RPM

RPM ou receita por mil impressões vem dos ganhos e impressões estimados que você pode ganhar a cada 1000 impressões recebidas.

Pode ser confundido com um valor de pagamento, mas, na realidade, é mais uma estimativa do que o editor poderia ganhar com a receita de anúncios.

Como se trata de uma estimativa, nem sempre é o valor exato que um editor receberá por suas impressões de anúncios.

O RPM é calculado da seguinte maneira:

RPM = (Ganhos estimados / número de impressões) * 1000

Aqui vai um exemplo simples para explicar melhor o RPM.

Digamos que seus ganhos estimados sejam de $10,000 a partir de 10,000,000 de impressões; então você pode calcular seu RPM como:

($10,000 / 10,000,000) * 1000 = $1.00 RPM

Por outro lado, se seus ganhos estimados forem de $7,650 para 6,000,000 de impressões, o RPM para essa página seria:

($7,650 / 6,000,000) * 1000 = $1,275 RPM

Também existem diferentes tipos de fórmulas de RPM, como RPM de página, RPM de impressão e RPM de anúncio.

Para saber mais sobre o RPM de sessão e o RPM de página, temos outro guia aqui: https://www.monetizemore.com/blog/what-is-rpm-session-page-ad/

CPM

CPM, por outro lado, é o custo por 1.000 impressões de anúncios do anunciante. A maioria das pessoas da indústria conhece esse termo, e ele é usado de maneira descontrolada no lado editorial como uma métrica para o anunciante fazer um rastreamento.

Os anúncios de CPM diferem dos anúncios de CPC. Sempre que um anúncio de CPM é exibido no site de um editor, ele obtém receita com isso. Com anúncios de CPC, toda vez que um anúncio é exibido no site do editor e um usuário clica nele, o editor ganha receita com o anúncio.

Para calcular o CPM, use a seguinte fórmula:

CPM = (Custo da campanha / número total de impressões) * 1000

Aqui vai um exemplo simples para explicar melhor o CPM:

Vamos supor que o anunciante tenha um orçamento de anúncio de $10,000. Eles lançaram uma campanha publicitária de CPM e receberam 10,000,000 de impressões para a campanha.

Qual é o CPM do anunciante nesse caso?

CPM = ($10,000 / 10,000,000) * 1000 = $1.00

Para obter mais informações sobre CPM, leia nossa postagem no blog sobre CPM x ECPM aqui: https://www.monetizemore.com/blog/cpm-vs-ecpm/

Conclusão

O RPM e o CPM são métricas semelhantes, mas é no RPM que um editor deve focar. Já o CPM é o foco do anunciante. Como editor, é essencial entender a diferença entre essas métricas para otimizar suas receitas com anúncios. No entanto, maximizar as receitas de anúncios é mais do que apenas entender algumas métricas de publicidade.

Por que não focar no que você faz de melhor e permitir que os especialistas em otimização de anúncios cuidem das suas receitas?

Aqui na MonetizeMore, fazemos parceria com centenas de editores para maximizar suas receitas de anúncios com nossa equipe de especialistas em operações de anúncios e tecnologia patenteada de anúncios. 

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